27/01/2021 11:27 - Dicas

Volta das férias: dicas para um 2021 mais saudável e produtivo

As suas férias acabaram e você tem sentido dores nas costas depois do retorno? Calma! Isso é muito comum! As dores geralmente surgem devido a algumas atividades que as pessoas realizam no período de férias, como:

➡ Carregar peso/malas.
➡ Ficar muito tempo com criança no colo.
➡ Dormir em colchão/cama diferente (em viagens).

Mas o que fazer para melhorar essa situação? Existem algumas atividades que podem fazer toda a diferença, como se alongar todos os dias, praticar exercícios, descansar quando for necessário (e não continuar trabalhando mesmo estando cansado!), e usar mesas e cadeiras ergonômicas. As mesas da Gebb Work são fabricadas de acordo com as normas da ergonomia. Clique em “Saiba onde encontrar” e busque um revendedor próximo de você.

Cuide do seu ambiente de trabalho

Além de cuidar da saúde do corpo, também precisamos cuidar da saúde da nossa mente para ter um 2021 tranquilo e produtivo. Nesses momentos, a organização surge como uma grande aliada, pois ela é fundamental para deixar a mente “limpa”, para ter mais foco e produtividade. Por isso, siga essas dicas:

➡ Organize sua mesa de trabalho todos os dias.
➡ Evite acumular papéis desnecessários
➡ Use uma agenda para anotar tarefas e compromissos.

Dicas gerais para ter um retorno saudável e com bons resultados

As escolhas que você faz no dia a dia podem fazer a diferença em seu 2021. O trabalho é algo extremamente importante e ocupa grande parte do tempo do nosso dia. Não podemos deixar de dar atenção a isso! Precisamos buscar tornar a rotina mais saudável e tranquila, contribuindo para a saúde física e emocional.

➡ Priorize o que é urgente e tente não se preocupar com outras coisas. Isso previne momentos de ansiedade. Uma coisa de cada vez!
➡ Invista em boas condições de trabalho. Mantenha o ambiente agradável e limpo, seguindo as dicas de organização citadas anteriormente.
➡ Tente acordar alguns minutos antes de sair para o trabalho e tome um café da manhã reforçado. Você se sentirá mais disposto para o dia que está para começar.
➡ Respeite o seu ritmo! Você ficou por dias descansando, não espere voltar em ritmo acelerado logo nos primeiros dias, viu? Faça as atividades com calma, até voltar ao normal.

Gostou deste post? Compartilhe com seus colegas que também estão voltando de férias! Isso pode ajudar outras pessoas.