29/06/2021 14:11 - Dicas

Saiba como usar o mobiliário e a decoração para aumentar a produtividade dos seus colaboradores!

Até bem pouco tempo atrás, os escritórios seguiam o mesmo padrão de mobiliário e decoração: cores sóbrias, salas fechadas e reuniões internas realizadas nos mesmos espaços que as reuniões com os clientes. Independentemente da sua área de atuação, você provavelmente já trabalhou em um ambiente assim. À medida que as novas gerações (millennial e geração Z) foram entrando no mercado de trabalho, várias transformações foram acontecendo, inclusive na organização espacial das empresas. Planos abertos, cores alegres e mesas compartilhadas começaram a fazer parte da decoração. E o resultado até parece óbvio: ambientes bonitos e bem planejados deixam o trabalho mais agradável, o que influencia diretamente na produtividade das equipes.

Alguns conceitos para você se inspirar:

Open Space

Essa tendência nada mais é do que criar uma atmosfera flexível, na qual os colaboradores se sentem acolhidos, confortáveis e têm a liberdade de conversar entre si. A interação é um fator determinante para o desempenho, afinal, as conversas podem gerar boas soluções e pequenas pausas durante o expediente costumam abrir espaço para a criatividade. Esse comportamento é estimulado pela redução das divisórias e pela ampliação do uso das plataformas de trabalho, que a Gebb Work tem em seu catálogo (confira https://www.gebbwork.com.br/linha/lexus/9).

Squads

Outra forma de obter o mesmo resultado para a alta produtividade com colaboradores engajados e felizes é por meio da criação dos Squads, modelos organizacionais que dividem os colaboradores em grupos específicos que têm objetivos em comum e precisam se comunicar (em nossas redes sociais você confere alguns exemplos: Instagram @gebbwork).

Ambientes assim ajudam a cultivar a motivação necessária para que o profissional continue atuando de forma eficiente e inovadora.

Salas de reunião, sim!

Sem dúvida, para conquistar uma atmosfera agradável é primordial investir em mobiliário corporativo, boa iluminação, ventilação... Também é importante lembrar que mesmo os locais mais disruptivos pedem alguns ambientes reservados, para momentos privados, telefonemas e reuniões. Além do mobiliário adaptável, estímulos visuais costumam influenciar consideravelmente no ponto de vista dos colaboradores em relação à corporação da qual fazem parte, por isso indicamos que a decoração seja planejada com cuidado e atenção. Esse investimento vale a pena, uma vez que seu colaborador é o seu primeiro cliente.

Contem com o mobiliário corporativo Gebb Work para criar estratégias que facilitem a motivação e produtividade dos seus colaboradores. Entre em contato e conheça nossas opções.