27/06/2022 13:02 - Tendências

A necessidade de móveis versáteis para escritórios contemporâneos

Não é uma novidade que a pandemia da Covid-19 causou muitas mudanças no formato de trabalho de diversas áreas de atuação. O crescimento do modelo de trabalho híbrido, em que o funcionário executa parte dos trabalhos em casa, parte na empresa, se tornou uma realidade, especialmente para escritórios.

Mesmo após o término da maioria das medidas de distanciamento social, grande parte das empresas mantiveram essas mudanças, pois perceberam os benefícios obtidos.

Inclusive, muitos negócios cresceram durante a pandemia e, devido ao modelo de trabalho híbrido, não precisaram investir em um escritório maior, já que se tornou possível intercalar a presença dos funcionários na empresa.

Em contrapartida, se tornou ainda mais importante ficar atento ao modelo dos móveis corporativos. E é sobre isso que você vai ler neste artigo preparado pela Gebb Work. Continue a leitura!
Como escolher móveis corporativos para escritórios com formato de trabalho híbrido?

Em um escritório híbrido, o foco deve ser em peças versáteis e funcionais, que ofereçam flexibilidade para o layout, proporcionando melhor aproveitamento dos espaços.

Outro ponto fundamental é que as plataformas e cadeiras possibilitem o compartilhamento e a independência dos postos de trabalho. Isso porque a cada dia o mobiliário será utilizado por funcionários diferentes. Dessa forma, é preciso que ele atenda às mais variadas necessidades, conforme a área de atuação de cada colaborador.

A leveza e possibilidade de movimentação dos móveis também são diferenciais importantes para escritórios com modelo de trabalho híbrido. O objetivo é que o mobiliário não seja uma barreira ao pensar na mudança das peças de lugar e de função.

Os móveis em módulos, além de geralmente terem um menor custo de compra, apresentam essa vantagem de mudança de lugar sempre que houver necessidade, o que com móveis sob medida nem sempre é possível.

Escritórios do futuro (que já começou!) também oferecem facilidade de conexão, já que vivemos em um mundo cada vez mais digital. Dessa forma, mobiliários que possuem facilidades, como acesso a tomadas elétricas, são indispensáveis.

Gebb Work: mobiliário para escritórios do futuro

A Gebb Work acompanha as principais mudanças do mercado e, por isso, oferece móveis que atendam às necessidades dos escritórios do futuro. Confira alguns deles:

Mesa Elétrica: uma opção de alta tecnologia, totalmente pensada para oferecer conforto, ergonomia e estética para o ambiente de trabalho. Ela pode ser adaptada para profissionais de diferentes alturas e, inclusive, ser utilizada pelo profissional em pé, possibilitando a mudança de postura no dia a dia de trabalho.

Plataformas: a Gebb Work oferece diversas opções de plataformas para ambientes de Staff, que podem ser organizadas conforme a necessidade de cada escritório. Além disso, elas possuem vários modelos de pés, sendo eles: trave, cavalete, quadro e painel.

Caixas de tomada: as mesas e plataformas Gebb Work contam com caixas de tomada e conectores (em algumas versões são opcionais), que garantem a conectividade dos funcionários em todos os locais, conforme instalação. Além disso, algumas versões contam com carregador por indução com entrada USB, que é mais uma forma de garantir a conectividade quando a equipe estiver trabalhando presencialmente.

Lockers: escritórios contemporâneos, que precisam de espaços mais versáteis, com conforto e praticidade, podem usar lockers para oferecer maior espaço livre e organização aos colaboradores. Esses móveis são uma oportunidade para você proporcionar um local individualizado ao funcionário, onde ele poderá guardar suas coisas.

Além dessas, a Gebb Work oferece muitas outras linhas de produtos que se enquadram perfeitamente às necessidades dos escritórios do futuro.

Envie-nos uma mensagem pelo nosso site e solicite o contato de um de nossos representantes. Basta clicar no botão “CONTATO” na parte superior desta página.
Não perca a oportunidade de viver o futuro no presente.

Confira algumas imagens dos produtos citados neste texto: