25/09/2020 14:16 - Mobiliário Corporativo

Descubra quais são as principais tendências de cores para escritórios

Um local de trabalho agradável estimula a boa convivência entre as pessoas, além de causar uma boa impressão para os clientes. É tudo o que queremos, certo? Mas você sabia que as cores têm um papel importante nisso? Elas podem trazer várias sensações, como estimular a criatividade e a concentração. Isso acontece porque elas têm propriedades que ativam áreas do cérebro relacionadas a sensações.

Dependendo do segmento do escritório, existem cores que são mais indicadas. Escritórios de advocacia, por exemplo, podem ter cores mais sóbrias e neutras, passando a sensação de respeito e confidencialidade. Locais que trabalham com a criatividade, como agências de publicidade, podem ter cores mais vivas, como amarelo e vermelho. Sendo assim, preparamos 5 dicas de cores que podem ser opções efetivas para o seu negócio:

Verde
O verde tem o poder de trazer tranquilidade e equilíbrio para o ambiente, atenuando as emoções, facilitando o raciocínio correto e ampliando a consciência e a compreensão. É, também, uma cor que relaxa. Por isso, o ideal é usar a cor com moderação e inteligência, para não trazer sonolência.
A Gebb Work oferece mobiliários para escritório que exploram o verde em detalhes, como na imagem abaixo.

Azul
O Azul é uma cor que traz sensação de seriedade e tranquilidade. Mas vale destacar que nem todos os tons dessa paleta são “fáceis de conviver”, ou seja, não agridem os olhos ou não prejudicam a concentração no dia a dia. Para não errar, aposte no contraste com superfícies mais neutras, como branco, creme e amadeirados.⠀⠀
Na imagem, temos um escritório com móveis produzidos pela Gebb Work, com contraste entre o azul e o branco. A combinação perfeita para um ambiente contemporâneo e confortável para o dia a dia de trabalho.

Amarelo
O amarelo tem o poder de trazer energia e estimular a produtividade. Por ser alegre, é ideal para equipes que trabalham com produtividade.
A Gebb Work oferece mobiliários para escritório que explora o amarelo em detalhes como os assentos para os armários com gaveteiros e painéis. A cor é harmonizada com vários tons, desde o grafite até o ameixa negra, por exemplo.

Cinza
Quem foi que disse que o cinza precisa ser uma cor sóbria ou triste? A cor está cada vez mais presente na decoração, inclusive em escritórios. O ideal é usá-lo em detalhes, combinando com cores mais claras, como branco e argila.
Na imagem abaixo, temos um espaço de call center com mobiliário Gebb Work. A cor cinza acabou deixando o ambiente mais iluminado.

Vermelho
Assim como o amarelo, o vermelho é uma ótima cor para escritórios que trabalham fortemente com a criatividade! Isso porque ele pode aumentar a frequência cardíaca, melhorar a atividade cerebral da equipe e transmitir alegria e proximidade, deixando o ambiente de trabalho mais dinâmico. O ideal é que o tom seja utilizado em detalhes, como os assentos para os armários com gaveteiros ou painéis superiores, para não ficar intenso demais e trazer efeitos negativos, como o estímulo à criação de conflitos.
Na imagem abaixo, temos um escritório projetado com mobiliário Gebb Work. Os painéis em vermelho ganham destaque combinados às plataformas brancas, trazendo uma sensação alegre e, ao mesmo tempo, clean para o escritório.

O que você achou dessas tendências de cores para escritórios? Prefere ambientes coloridos ou mais sóbrios? Acesse o menu “linhas” e conheça nossos produtos!