30/10/2020 20:24 - Mobiliário Corporativo

8 maneiras de deixar uma loja de móveis mais atraente

Você já ouviu falar em Visual Merchandising? De forma resumida, o termo se refere à prática de otimizar a apresentação de produtos e serviços para destacar seus pontos positivos e, assim, envolver e atrair consumidores para a compra. Toda ação relacionada à experiência de compra no ponto de venda é chamada de Visual Merchandising, visto que tudo o que o consumidor vê na loja foi posicionado de maneira estratégica.

Quer um exemplo? Já reparou que, no supermercado, os alimentos que não são essenciais (como chocolates, salgadinhos, etc.) sempre estão posicionados na altura dos olhos, enquanto que os essenciais (como arroz e feijão) sempre estão na parte inferior da prateleira? Isso ocorre porque, geralmente, as pessoas vão ao supermercado buscando, justamente, os alimentos essenciais. Porém, enquanto tentam encontrá-los, são impactados visualmente por aqueles não essenciais, que podem acabar sendo levados aumentando o ticket médio da compra.

Para que o seu cliente se sinta atraído pelos produtos, existem algumas técnicas que podem ser utilizadas. Hoje, vamos explicar algumas formas de aplicar o Visual Merchandising em sua loja de móveis. Confira:

1 - Planeje a vitrine
A vitrine é a primeira coisa que o cliente vê em uma loja, ou seja, é a primeira impressão. Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Então, lembre-se de caprichar nessa parte! Trabalhe com uma boa iluminação, de acordo com o seu objetivo. O importante é que tudo esteja bem iluminado, trazendo um destaque interessante para quem passa pelo local. Decore os móveis da vitrine e faça combinações interessantes com cores, estampas e texturas - isso proporciona mais destaque e mostra que a sua loja tem itens de bom gosto. Por fim, lembre-se que uma vitrine não é algo estático. Quanto mais você modificar detalhes do espaço, mais chances de impactar pessoas que transitam próximas à sua loja todos os dias.

2 - Atente-se à sinalização
A sinalização é fundamental para guiar o seu cliente até os seus produtos. A sinalização pode ser feita por meio de cartazes, placas ou até mesmo pela iluminação, dando mais destaque a alguns produtos e menos destaque a outros.

3 - Organize sua loja conforme seu público-alvo
Se a sua loja é destinada a móveis de escritório, é importante que ela tenha um visual mais corporativo, mas sem deixar de ser atraente. Pesquise sobre o assunto, estude cores, texturas e estampas que estão em alta nessa área e invista nisso. Aqui no blog Gebb Work, você encontra muitas dicas sobre tendências de decoração para escritórios. Não deixe de conferir!

4 - Utilize os espaços de forma inteligente
Lojas são compostas de zonas quentes e zonas frias. As quentes são por onde o seu público passa inevitavelmente, como a região da porta, o corredor, etc. É importante que todos os espaços sejam explorados de maneira inteligente. A dica é colocar nas zonas quentes aqueles produtos não tão procurados, para incentivar compras não planejadas.

5 - Crie ambientes decorados dentro da sua loja ou os apresente por meio de imagens
Os ambientes decorados mostram ao cliente as possibilidades que os móveis oferecem. Afinal, muitas vezes, o móvel “vazio” não é suficiente para trazer o desejo de investir na compra. Alguns truques, como inserir livros, decoração, tapetes ou plantas, podem fazer a diferença na percepção do cliente.
Sabemos que, para criar ambientes decorados, é preciso ter amplos espaços disponíveis, e que essa não é a realidade de todos os lojistas. É nesses momentos que cartazes, catálogos, murais e outros materiais gráficos entram em cena, para que seu cliente visualize como deseja montar um ambiente com os móveis da sua loja.

Pensando em ajudar os lojistas, a Gebb Work oferece diferentes materiais que auxiliam a venda no PDV. Um deles é o nosso Show Case, uma ferramenta completa que é um diferencial para suas apresentações de projetos. Outro importante material de apoio à venda é o nosso Work Box, uma amostra de todos os padrões de acabamentos, com placas de vidros, lacas, tecidos e metálicos, ideais para demonstrar e comparar as opções disponíveis. Com o Promob Studio, você ainda pode criar ideias e projetos Gebb Work, que poderão ser visualizados pelo seu cliente por meio do óculos de realidade virtual. Isso sem falar do catálogo, pensado para ser uma ferramenta de consulta à sua disposição.

Fale conosco para saber mais sobre estes e outros diferenciais exclusivos Gebb Work.